passeio dentro de ti

nesta cidade, muito guarda-segredos e cantinhos rarefeitos. inacessíveis. na pele colada de balões e bailarinas..
.. 
.. 
porque não sei que coisas tinhas lido há uns tempos,
ao sair do cinema quiseste conhecer o amor grande e secreto.
a bordo de uma mulher tentei hoje um pouco de carinho.
nem sequer me disseste o teu nome
fazes parte do ser da rua,
de outro homem,
do esforço de andar.
a procura é luta nos saldos?
[não vás acreditar que me sodomizaste 
em cima da mesa com a saia levantada 
e que depois fiquei tranquila ao teu lado 
fumando este cigarro e 
olhando-te na cara ao vestir-me com prestreza 
deixando-te adormecido, como queria esse poema 
que leste na praça antes de me pedir que viesse aqui contigo; 
não, amor, não creias nisso. 
eu estava apenas a tentar sobrepor-me a ser quem sou]
..

..  
devia acompanhar-te amanhã ao dentista,
 ter outro filho teu.
amar a crédito sem verificar a dívida.
tentei fugir e o certo é que deu resultado:
risco ocasional,
não te seguir atravessando a sala,
 beijar-te em qualquer lado,
sentar-me nas cadeiras sem roupa amontoada por passar e
um pouco de tempo até que cheguem os monstros,
os teus fantasmas.
faltam-nos braços e palavras,
 horizontais noites
saliva de ter sido
.. 
[jordi virallonga, quanto sei de mim (adapt.)] 
 .. 
..