passeio dentro de ti

nesta cidade, muito guarda-segredos e cantinhos rarefeitos. inacessíveis. na pele colada de balões e bailarinas..
...
estou de volta das minhas borboletas.
emprestaram-me um bocadinho o corpo.
desculpa se pareço apressado.
mas quero correr intensamente
neste céu dado.
sei desde há anos
que gostas de estrelas.
e da lua.
[contaste-os?]
sim.

...
foto: bernardo conde **
..
..maneira de ser eterna..
[o escrever?]
o ser assim. sai pela ponta
dos dedos.
tu, menino bonito, deita a cabeça
no meu colo. lê-me então na ponta dos dedos,
enquanto passeio pelo teu cabelo.
vê como parecem pessoas que se cruzam
nesta cidade que te guarda em
cantinhos de utopias.
[achavas-me doido?]
achava justo.
…shhh..não é para ouvires..
estou a falar comigo,
um bocadinho alto...
não digas a ninguém, sim?
..

..
[prendinha linda. 'bigada..]

...